Morre Little Richard, lenda do rock, aos 87 anos

Astro da história do rock, Little Richard morreu aos 87 anos, na manhã deste sábado (9/5). A notícia foi confirmada pelo filho do artista, Danny Penniman, à revista “Rolling Stone”. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Pioneiro do rock n’ roll, nascido na Georgia em 5 de dezembro de 1932, incansável músico, pianista e intérprete teatral, Richard Wayne Penniman, como constava em sua identidade, havia anunciado sua aposentadoria em 2013, quando completou 80 anos.

Um dos nomes sagrados do ritmo conduzido pelas guitarras elétricas, Richard considerava que o nascimento do rock havia acontecido à época do lançamento do clássico “Tutti Frutti”, obra com a sua assinatura.

“Acredito que esse será o meu legado, pois, quando eu comecei no show business, não havia nada parecido com o rock n’ roll”, afirmou, em entrevista recente ao El País.

Little Richard empolgou uma legião de jovens durante a década de 1950 ao lado de Jerry Lee Lewis e outros músicos que dilaceraram regras e abriram o caminho para mitos como Elvis Presley, os Beatles e os Rolling Stones. Um famoso grito de guerra se tornara um marco em seus shows: “A-wop-bop-a-loo-bop-a-wop-bam-boom”.

Fonte: O Globo

Curtiu? Agora conheça mais um pouco da nossa loja e as nossas redes sociais:

Loja: Cultura Retrô

Instagram: @culturaretro.oficial

Facebook: @culturaretrobr.oficial

Youtube: Cultura Retro

WhatsApp: 27 4141-5788

Aproveite e assista o clipe de “Tutti Frutti”:

Um dos maiores astros da história do rock, músico foi responsável por hits como ‘Tutti Frutti’, ‘Lucille’, Rip it up’ e ‘Long tall Sally’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Estamos Online